A PAZ DE CADA UM
Cada um vive a Paz de sua maneira.
Alguns acreditam que para se conseguir a Paz é preciso viver atacando e guerreando, não somente a guerra dos campos de batalha, mas a guerra da destruição da honra alheia, a guerra do julgamento moral do próximo, das condenações dos seus semelhantes aos ouvidos alheios, do falso testemunho, da divulgação de notícias falsas, da perseguição e do assassinato moral.
Outros praticam a guerra da traição, da denúncia infundada, da superficialidade em comentar sobre coisas que realmente não sabem e que não têm provas pessoais, mas não deixam de frequentar igrejas e se denominarem como "cristãos".
Mas muitos seres humanos preferem atuar pela Paz buscando o equilíbrio, semeando notícias do Bem, usando da parcimônia e do cuidado ao dar opiniões, não fazendo julgamentos apressados, levando reflexões caridosas e cristãs sobre todos os seus semelhantes.
Mesmo vivendo numa era caótica, não perdem de vista que todos os seres humanos são fracos e sujeitos a erros e maldades, intencionais ou não. Afinal, não se julgam juízes de ninguém.
E você, como atua a favor da Paz?
* Jul Leardini é Embaixador da Paz pelo Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix - France-Suisse, desde 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário